Torne a sua mudança confortável para os seus animais

Já sabemos que as mudanças, na sua generalidade, são processos desgastantes para todas as pessoas envolvidas. Os seus animais de estimação podem ficar ainda mais stressados durante o processo.

As mudanças na rotina já estabelecida há muito tempo, a transição para uma nova casa e por vezes até mesmo a viagem envolvida, pode criar um impacto negativo. Como poderá então criar uma experiência segura e confortável para os seus animais? Considere os nossos conselhos:

Mantenha a mesma rotina tanto quanto possível.

Muitos animais de estimação se adaptam melhor quando seguem a mesma rotina. Embora nos primeiros dias seja complicado, existem diferentes formas de diminuir o impacto nos seus amigos patudo.

Recomendamos que durante o processo de acondicionamento vá mantendo o seu animal num espaço familiar que permaneça inalterado durante mais algum tempo enquanto faz as malas.

No dia da mudança, se não tiver a opção de deixar o seu animal em casa de alguém conhecido, de preferência um lar onde ele já tenha estado, considere deixa-lo num espaço da habitação com agua, brinquedos e cama confortável (de preferência a que sempre usou e lhe é familiar).Quando terminar as arrumações mais rápidas, deve ajudar o seu animal a sentir-se confortável na sua nova casa. Deixe-o explorar mas até um certo ponto, não corra o risco de o perder de vista, verifique se os portões e portas estão devidamente fechados

Mantenha os membros da equipa de mudanças seguros tanto quanto o seu animal.

Se tem um animal de estimação certifique-se que no dia da mudança o mesmo se encontra em um lugar seguro. Indique à equipa que espaço podem ou não utilizar ou que porta podem ou não abrir. Deverá garantir que o seu animal está seguro e livre de atravessar a habitação enquanto se realizam as mudanças.

Se vai mudar de casa com o seu pet, contacte-nos o nosso departamento comercial poderá ajuda-lo em qualquer etapa.