Dicas para procurar casa

Embora a mudança seja um processo importante por si só, é frequentemente precedida pela necessidade de encontrar um novo lar. Com alguns conselhos de househunting, poderá iniciar todo este processo com o pé direito.

Saiba sempre o o que pretende e precisa. É evidente que a sua procura beseia-se no seu orçamento é claro, mas deve dedicar tempo a esta procura para que possa ir de encontro ao que deseja e a um bom preço. Considere algumas das seguintes perguntas e decida como elas são importantes para si enquanto procura um lugar para morar:

  • Quão perto precisa estar do seu local de trabalho?
  • No mesmo segmento que a questão anterior, quer ou precisa estar próximo de transportes públicos?
  • Precisa de estar perto de algum aeroporto?
  • Se tiver filhos, existem escolas nas quais tem preferência que eles estudassem?
  • Precisa de estar perto de farmácias, supermercados, restaurantes ou do centro da cidade em geral?
  • Qual área da casa que procura?
  • Qual é o número mínimo de quartos?
  • Existem extras que não pode colocar em causa, tais como uma garagem, arrecadação, cave, piscina ou um grande jardim?

Estas são apenas algumas perguntas que deverá fazer a si mesmo. Uma forma eficaz de ir de encontro ao que pretende é elaborar uma lista objetiva e quais os requisitos que não abdica. Quando tem uma ideia precisa do que é realmente importante, a sua agência imobiliária irá certamente encontrar um lugar que se enquadre no que procura de uma forma mais breve.

Agir como um “repórter”

Uma vez que este é um processo tão importante, faça uso da lista de casas que tem para visitar e explore tudo ao pormenor, a cada imóvel que visite aja como um “repórter”, tire anotações e fotografias. Faça todas as perguntas que considerar relevantes e que venham à cabeça. Apesar de hoje em dia existir bastante pressão sob o comprador na medida em que a seguir á sua visita vem inúmeros potencias compradores, não deixe que isso o impeça de colocar as suas questões nas horas ou dias posteriores à visita.

Comece cedo a sua procura por uma empresa de mudanças

Depois de finalizar o processo de compra de uma casa, que é uma grande conquista e envolve muito trabalho, nunca é cedo demais para começar a planear a sua mudança. Desta forma , poderá garantir dias que lhe sejam mais convenientes e terá tempo para desfrutar deste momento sem que tenha que deixar tudo para a “última da hora”

Contacte hoje a MovExpert e saiba como podemos ir de encontro às suas necessidades e objetivos.