MOVEXPERT EM PARCERIA COM A TVI NO PROGRAMA COMEÇAR DO ZERO

O novo programa da TVI, começar do zero, estreia já no dia 18 de Março, a MovExpert foi a empresa de mudanças escolhida para dar assistência no processo de mudança dos artigos que se econtram na casa dos concorrentes para o “contentor” onde irão ficar depositados durante 10 dias.

Este novo programa que promete ser o serão ideal de sábado à noite consiste numa experiência social que nos remete à questão do consumismo no século XXI onde bem materiais dominam a nossa vida, somos dependentes de tudo, desde os smartphones aos carros, das roupas aos sapatos. Quantas destas coisas realmente precisamos? Se tivéssemos de voltar ao básico, do que sentiríamos mesmo falta? Ficaríamos miseráveis e incapazes de funcionar, ou iriamos descobrir que a vida pode ser mais simples e feliz? 

Todas as mudanças foram realizadas em um dia, tendo a MovExpert retirado mais de 10.000 objectos por mudança.

A TVI e a Shine Iberia estão a produzir uma experiência social que seguirá a vida de vários participantes – e os seus companheiros de experiência – numa aventura onde os concorrentes se vão despedir de todos os seus bens materiais. Tudo o que existe nas suas casas será fechado num contentor e durante os vários dias, cada participante poderá recuperar apenas um objeto por dia. Qual seria o primeiro objeto que iria recuperar? E o segundo? E o terceiro? O que é realmente importante para si?

Durante as gravações vamos acompanhar 8 histórias de pessoas que decidiram participar nesta inédita experiência social, no qual devem entregar todos os bens e viver 10 dias de acordo com estas regras principais:

· Todos os bens devem ser removidos da casa de cada participante e armazenados num contentor;

· Os participantes só podem recuperar um objeto por dia;

· Os participantes não podem comprar ou pedir coisas emprestadas, exceto alimentos, iluminação e papel higiénico.

Com o passar dos dias, os participantes vão reconstruir as suas vidas a pouco e pouco e escolher apenas os bens que são realmente essenciais para as suas vidas. Quando terminarem os 10 dias da experiência, os participantes vão receber as chaves dos contentores e recuperar todos os seus pertences. Depois de duas semanas tão intensas de desafios, sacrifícios e de autodescoberta, será que se vão notar algumas mudanças nos estilos de vida? Ou vão estar desesperados para recuperar o mais rapidamente possível as suas antigas vidas?