Faq's

Pedido de Cotação

Reserve online

A reposta às suas questões

Mudar de casa pode ser confuso, por isso reunimos as questões mais frequentes dos nossos clientes. Caso não encontre aqui a resposta à sua pergunta, não hesite em contactar.

FAQ's

questões frequentes

O mais cedo possível. Contudo a MovExpert está sempre disponível para concretizar todos os serviços solicitados, não hesite em contactar-nos para agendar a sua mudança.

Depende de muitos fatores, como a época do ano, as condições meteorológicas, a tipologia da habitação e o tempo necessário para carregar e descarregar todos os artigos dentro da viatura.

No entanto, as nossas equipas são experientes e farão o melhor serviço possível dentro dos prazos mais convenientes a todos os nossos clientes.

Por forma a efetuar a reserva de uma mudança particular ou solicitar algum pedido de informação, poderá encontrar na nossa página um formulário com a indicação “agendar mudança” que deverá preencher. Assim que este seja submetido será contactado brevemente por um consultor da MovExpert.

Sim, devido à grande afluência de serviços a MovExpert solicita sempre o pagamento de duas horas de serviço para propostas em que o valor é contabilizado “à hora” e 30% do valor orçamentado para orçamentos fixos. Desta forma é possível garantir aos nossos clientes a reserva do seu dia para a realização da mudança. Estes valores são subtraídos à fatura final no término do serviço de mudanças.

É fundamental que todo o processo burocrático que envolve uma mudança de habitação já esteja realizado, nomeadamente, a morada de destino, a data da realização do serviço, quais os objetos a transportar e se todo o recheio será embalado e/ou colocado em caixas pelo cliente ou pela equipa da MovExpert. É muito importante ser o mais claro possível, desta forma podemos garantir os valores acordados

A MovExpert pratica valores à hora por forma a que o cliente tenha sempre controlo sobre o seu orçamento do início até ao fim do serviço contudo, para mudanças particulares que envolvam uma grande complexidade, realizamos orçamentos fixos que são elaborados de forma rigorosa e calculados consoante modelos de gestão de planeamento.

Disponibilizamos dois tipos de serviços de mudanças particulares:

  • Mudanças Particulares Standard: Consiste na tarefa de desmontagem, montagem e embalamento de mobiliário.
  • Mudanças Particulares Premium: A somar aos serviços disponibilizados na modalidade standard o cliente opta por ver realizada a tarefa de embalamento e colocação em caixas do recheio tal como loiças, têxteis e pequenos eletrodomésticos.

O serviço de acondicionamento de bens está incluído, somente os materiais são contabilizados à parte, contudo a preços acessíveis aos nossos clientes.

Deverá indicar se pretende o embalamento somente de algumas peças de mobiliário ou de toda a habitação.

Não utilizamos mantas, lençóis e cobertores para acondicionar os bens dos nossos clientes.

Sim, o seguro de responsabilidade civil, obrigatório por lei protege os bens que se encontrem na viatura e que durante o transporte sofram um incêndio, capotamento ou colisão. 

Contudo, tal sinistro é avaliado por peritos que verificam a conformidade dos artigos transportados. Deverá ter em consideração a nossa checklist de produtos não permitidos.

Sim, consoante o tipo de plano escolhido por si e consoante a avaliação realizada.

A opção de avaliação seleccionada determina a base na qual qualquer reclamação será gerida pela MovExpert.  A responsabilidade da MovExpert por perdas ou danos baseia-se nas tarifas da MovExpert bem como em leis e regulamentações e tem certas limitações e exclusões. Se deseja um seguro deve informar previamente o consultor comercial e consultar os nossos termos e condições. A MovExpert não oferece seguros.

A responsabilidade da MovExpert por perdas ou danos não excederá o valor declarado dos seus artigos.

Os serviços de mudanças iniciam sempre entre as 08:00 e as 09:00 e podem prolongar-se até às 22:00 por questões legais. Qualquer artigo que permaneça nas nossas viaturas após este horário é armazenado em trânsito e entregue em data a confirmar mediante a disponibilidade da MovExpert e do cliente.

Sim, a MovExpert poderá solicitar uma licença à câmara municipal do respetivo concelho. Estes custos são sempre imputados ao cliente.

Contudo, caso esta licença não cumpra os prazos de requisição, o cliente deve deixar um veículo estacionado o mais próximo possível da entrada das habitações por forma a que à chegada da equipa ao local este lugar esteja reservado.

No ato do serviço de mudanças o primeiro pagamento é feito antes da primeira entrega dos pertences na morada de destino e assim sucessivamente até o mesmo estar concluído.

Os pagamentos são efetuados via entidade e referência.

Não são aceites cheques ou transferências bancárias.

Sim. 

A MovExpert pertence ao grupo Walter Luxury Moving Company que atua em Portugal no mercado de luxo. 

Saiba mais aqui:

www.waltercompany.pt

Não encontrou o que procura?

Deixe a sua questão abaixo para que possamos rapidamente esclarecer as suas dúvidas.

As suas questões